Imagem reprodução.
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário prorrogou o prazo de atualização de demandas pelo Programa Hora de Plantar. O prazo, que se encerraria em 30 de maio, agora vale até o dia 26 de junho, em atenção aos diversos pedidos encaminhados pelas secretarias municipais de agricultura e pelos agricultores familiares. “Uma medida necessária em decorrência dos cuidados com a pandemia (da Covid-19)”, justificou o secretário De Assis Diniz em rede social.
Os atendimentos são realizados de forma individual, através de contato telefônico com um dos coordenadores regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce). Agricultores de Guaiúba, Guaramiranga, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Pacatuba, Pacoti, Pindoretama e Trairi, por exemplo, não encaminharam nenhuma demanda.
Em sua 33ª edição, o Hora de Plantar atendeu a 155 mil agricultores e distribuiu 3.140 toneladas de sementes, 5 mil m3 de maniva de mandioca, 4,5 milhões de raquetes de palma forrageira e 620.500 mudas frutíferas, de caju anão precoce e de mudas essências florestais e nativas. O programa iniciado pelo pai do governador Camilo Santana, Edudoro Santana, realizou um investimento de R$ 18 milhões via Fundo Estadual de Combate à Pobreza.
Fonte: SDA.
Comments