top of page
  • Foto do escritorsertaocentralnews

PRESO HOMEM QUE QUEBROU IMAGENS NO SANTUÁRIO DE QUIXADÁ, NÃO FORAM MOTIVOS POLÍTICOS NEM RELIGIOSOS


Está preso o homem que danificou três imagens de santos que compõem as estações da Via Sacra, no caminho que dá acesso ao Santuário Imaculada Rainha do Sertão em Quixadá. A prisão foi confirmada pela reitoria do Santuário ao Revista Central e pela Diocese de Quixadá, em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (20). O ato não teria motivações políticas ou religiosas.


De acordo com o Padre Davi, reitor do Santuário, o homem foi preso na manhã desta quinta-feira (20), durante as diligências da Polícia Civil. O suspeito teria sido visto nas estações onde estavam as imagens um dia antes. “Depois que fizemos a queixa a Polícia se lembrou desse indivíduo. Foram na casa dele hoje pela manhã e ele confessou na hora”, disse o Padre ao Revista Central.


Em nota divulgada na tarde desta quinta logo depois que a notícia da prisão do suspeito se espalhou pelas redes sociais, a Diocese de Quixadá deu detalhes que o suspeito detido é um homem de 26 anos. Ele foi preso e recolhido ao xadrez da DRPC depois que um boletim de ocorrência foi aberto para denunciar o crime. A instituição religiosa frisou que o ato não tem ligações com fatos políticos ou religiosos.


“A Diocese declara que o crime não teve motivação política, religiosa, partidária ou ideológica. Rezemos a Deus para que as atitudes desta natureza não voltem a acontecer”. O reitor do Santuário complementou que o suspeito preso confessou ter cometido o ato porque “ele disse que estava com raiva de diversas outras coisas que aconteceram na vida dele”, afirmou Padre Davi.


Da redação Rádio Sertão Central via Revista Central

Imagem: Reprodução

139 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page