Imagem reprodução.
A prefeita de Madalena Sônia Costa (MDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (16), que o município irá ratear o recurso do FUNDEB para os profissionais da educação.
O recurso se deve porque o governo federal errou os cálculos de distribuição do Fundeb, o fundo que financia a educação básica.
Com a sobra do recurso a prefeita vai ratear o recurso para todos os funcionários da educação, em um total de mais de 3 milhões.
A prefeita enviou para câmara municipal o projeto de lei que autoriza a divisão dos recursos para os profissionais da educação. “O recurso vai movimentar a economia do município, fico muito feliz e vamos trabalhar para que o recurso seja pago até o dia 31 desde mês, mas cass não der iremos pagar até dia 10 de janeiro de 2022. Foram palavras da prefeita Sônia Costa.
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é um Fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um total de vinte e sete Fundos), composto por recursos provenientes de impostos e das transferências dos Estados, Distrito Federal e Municípios vinculados à educação
Foto: Reprodução Facebook
Comentarios