Foto: Newton Castro
Na noite deste sábado (08), a paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da cidade de Madalena completou 75 anos de fundação, e para celebrar a data houve um missa solene na matriz da padroeira realizado às 19h00 com a presença dos fies.
A missa foi presidida pelo pároco padre Jocélio. Na homilia o pároco agradeceu aos fies de Nossa Senhora da Imaculada Conceição pela contribuição na reforma da matriz que recebe o título de terceira maior do estado do Ceará.
Imagem retirada blog do Chico Almir
Padre Jocélio falou que a reforma custou quase meio milhão de reais e que graças aos bingos, rifas e doações conseguiram nos 75 anos de paróquia está com a matriz reformada.
Imagem: Reprodução Google
Porém, padre Jocélio fez duras críticas a composição da Câmara de vereadores de 2019 que na época eram: Valdemiro Junior que na época era presidente, Gilvan Sales atual vice prefeito, Paulo Cesar, João Uchoa, Chiquinho da Macaoca, Zé Nunes, Ednaldo Lemos, Darlan Cassiano, Alba Gomes, João da Pipa e Erivaldo Braga. Segundo o pároco enviou por duas vezes a Câmara Municipal de Madalena, uma comissão pedindo ajuda aos parlamentares para reforma do maior símbolo da cidade de Madalena, mas não foi recebido ajuda de nenhum vereador. “Eu só temo a Deus por alguns que andam dizendo que ajudou na reforma que tenham cuidado nos castigos Deus e de nossa senhora, andar mentido que deu e fez.” Assim encerrou a homilia sem citar os nomes de quem anda falando que ajudou.
Imagem: Newton Castro
A única política que ajudou na reforma citado pelo padre da cidade de Madalena foi a prefeita Sônia Costa, os outros políticos foram o prefeito de Jucás da época, vereadores de Boa Viagem (não citou nomes) e deputado Roberto Pessoal, foram os únicos políticos que ajudaram. “O pobre lá do sertão criando seu bode e galinhas mandava sua contribuição” Finalizou o padre.
O padre ressaltou que a igreja é um patrimônio e cartão postal da cidade de Madalena e estado.
Redação Rádio Sertão Central
Comments