O deputado Almir Bié esteve ao lado do governador Elmano de Freitas participando, na manhã desta terça-feira (23), da solenidade de assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção dos lotes 4 e 5 da ferrovia Transnordestina no Ceará.
No total, a ferrovia percorre 608 km no território cearense. A fase 1 do projeto faz conexão entre o Piauí e o Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza, e já está 70% concluída.
Os dois trechos, cujas obras começam agora, correspondem ao percurso de 101 km entre Acopiara, Piquet Carneiro e Quixeramobim. A estimativa é que as obras representem 1.300 empregos diretos.
Em entrevista a FM Sertão Central o deputado Almir Bié celebrou a conquista do sertão central, já que dos três terminais de carga. Um dos terminais, com foco em grãos, ficará em Quixeramobim ou Quixadá. A localização estratégicas para para fertilizantes.
O governador Elmano de Freitas ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento do Estado e principalmente, para beneficiar pequenos produtores rurais dos municípios do sertão central.
Da redação FM Sertão Central 104,9
Imagem: Reprodução
Comentários