
O crime de extorsão sexual, conhecido como "golpe da novinha", consiste, inicialmente, no envio de solicitações de amizade por redes sociais de mulheres jovens para homens geralmente de meia idade. Em um segundo momento, compartilham fotos íntimas, que serão utilizadas na extorsão. A vítima do golpe passa a receber ligações dos supostos pais, maridos da menina ou de falsos policiais civis, que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente.
Depois, a vítima recebia um terceiro contato, de alguém dizendo ser o Delegado de Polícia. A identificação era falsa e o agente tinha o nome usado de forma indevida. Neste caso, os golpistas exigiam um valor para evitar a instauração de um inquérito e o pedido de prisão do suposto pedófilo. As vítimas, então, acabavam transferindo dinheiro ao grupo.
O golpe está sendo realizado no município de Boa Viagem. A alerta foi feito pelo promotor de justiça Dr. Alan Moitinho.
O promotor alerta ainda que caso de extorsão a vítima procurar a delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência sobre o crime que o sigilo será garantido. Pagamentos não devem ser realizados aos golpistas, bem como encontros ou demais negociações desse tipo.
Da redação FM Sertão Central 104,9
Imagem: Reprodução
Comments