Imagem reprodução.
O balanço epidemiológico semanal divulgado nessa quinta-feira pelo Ministério da Saúde revelou que o número de mortes causadas pela Covid-19 apresentou queda de 8%. O levantamento foi feito do dia 4 a 10 de outubro e registrou 4.221 vidas perdidas no país.
É a quarta semana seguida com redução das mortes relacionadas à pandemia do coronavírus. O número ainda é considerado alto pelo ministério, mas, mesmo assim, é o menor em quase seis meses, desde a semana de 19 a 25 de abril.
Os dados semanais indicam ainda que, depois de ficar estável, o número de novos casos de Covid-19 voltou a cair, com 175.804 registros - 7% menos que na semana anterior.
O secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, destacou que as mortes pela doença caíram em todas as regiões do país.
Durante a divulgação dos dados semanais, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, voltou a falar sobre os planos de vacinação contra a Covid-19. O ministério já criou uma câmara técnica para tratar do assunto. Os detalhes sobre a estratégia de imunização, como o cronograma e os grupos que serão vacinados, devem ser divulgados ainda este ano.
Élcio Franco afirmou que a pasta acompanha o desenvolvimento de mais de 200 vacinas em fase de produção em todo o mundo, e que tem interesse em firmar parcerias com qualquer iniciativa que ofereça vacinas eficientes, seguras e a preços justos.
Também nessa quinta-feira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou as redes sociais para informar que testou positivo para a Covid-19.
Nessa quinta, o Brasil registrou 28.523 novos casos e 713 mortes causadas pela Covid-19. Com isso, o total de diagnósticos positivos subiu para 5,169 milhões, e o de vidas perdidas para a doença aumentou para 152.460.
Fonte: Agência Brasil.
Comments