André Felipe de Souza Alves Pereira, 22 anos, apontado como responsável por divulgar fotos dos cadáveres dos cantores Marília Mendonça e Gabriel Diniz, foi condenado nesta quarta-feira (27/09), pela 2ª Vara Criminal de Santa Maria.
Em uma conta no X, o antigo Twitter, André publicou links que direcionam às imagens dos corpos dos artistas Gabriel Diniz e Marília Mendonça, vítimas de acidentes aéreos em maio de 2019 e novembro de 2022, respectivamente.
O jovem também é apontado por ter criado uma conta na mesma rede social para homenagear o Massacre de Columbine, nos Estados Unidos, divulgado símbolos nazistas da cruz suástica, induzido e incitado discriminação e preconceito de raça e etnia e feito uso de um documento de identificação falso. Além disso, em suas redes sociais, foram encontradas mensagens em que ele discriminava nordestinos.
André foi condenado a um ano de detenção pelos crimes de vilipêndio a cadáver; dois anos de reclusão no crime de divulgação do nazismo; dois anos por xenofobia; dois anos pelo crime de racismo; um ano por documento falso; um ano pelo crime de atentado contra o serviço de utilidade pública; e três meses por incitação ao crime, além de multa.
Sua prisão deverá ser cumprida em regime semiaberto, mas, por ora, ele ficará detido no Complexo Penitenciário da Papuda, principalmente porque a soltura dele poderá provocar “abalo social, em razão do clamor gerado por suas condutas”.
Da Redação de Jornalismo da FM Sertão Central 104,9
Imagem: Reprodução
Comentarios