Imagem reprodução.
Aconteceu na tarde desta terça-feira (13/07), a entrega dos certificados aos hospitais cearenses que participaram da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente – 2020, sob coordenação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente da Vigilância Sanitária do Ceará.
O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, e o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, ambos administrados pelo ISGH, foram os únicos hospitais estaduais certificados pela Anvisa por alcançarem 100% de conformidade aos indicadores de práticas de segurança do paciente.
Outros hospitais geridos pelo ISGH também receberam o certificado, como foi o caso do Hospital Geral Dr Waldemar Alcantara (HGWA) com 90,5% e o Hospital Regional do Cariri (HRC) que alcançou 85,7%.
A gerente de risco do HRC, Nárya Maria Gonçalves, relata: "Estar entre os seis hospitais do Ceará contemplados nesta seleta lista muito nos honra, acima de tudo por sermos um hospital 100% SUS, isto só reflete o comprometimento da nossa equipe com a segurança do paciente e a nossa busca de melhoria constante".
Camila Peixoto, Gerente de Qualidade e Segurança do ISGH, representando a diretoria do HRC. "Esse certificado representa um reconhecimento da equipe dos hospitais diante de um cenário tão desafiador, o que comprova que as boas práticas de segurança do paciente devem ser trabalhadas como prioridade pelas unidades de saúde", explica.
O relatório divulgado pela Anvisa avaliava os seguintes aspectos: segurança do paciente com protocolos de prevenção de infecções, cirurgia segura e segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, entre outros.
"É um momento de grande alegria que reforça que todos os processos que adotamos no hospital estão em alta conformidade. Temos um cuidado muito grande na segurança e na gestão dos ricos visando sempre trabalhar com qualidade. Recebemos o certificado em nome de todos os colaboradores do Waldemar que fazem o hospital e trabalham para ofertar um serviço seguro e de qualidade", pontua o diretor-geral do HGWA, Denys Briand.
Fonte: ISGH.
Comments