Foto: Reprodução
Na tarde desta quarta-feira (13), o governador Camilo Santana, usando as redes sociais para lançar o programa CNH Popular 2021, que oferta gratuitamente o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) para pessoas de baixa renda.
Serão 25 mil habilitações no total, 20 mil vão ser distribuídos para o interior e 5 mil para capital.
A inscrição é realizada somente online pelo site: https://www.detran.ce.gov.br/. Você vai em Habilitação> Serviço de Habilitação> CNH Popular. Você cadastra seu CPF e preenche demais campos, deixando algum contato de telefone e e-mail. O governador chamou atenção com mensagens pelo Whatsapp, pois são golpes.
Um dos critérios para se inscrever deve ser pessoas de baixa renda. As carteiras de motoristas devem ser entregues até o próximo ano. Os candidatos que optarem pela categoria A receberão um capacete.
Camilo Santana ressaltou que o número de carteiras de habilitação será dividido de forma proporcional ao número de habitantes para cada município. Um dos objetivos também é de estimular a criação de autarquias municipais de trânsito em cada cidade.
Grupos terão prioridade, como pessoas com deficiência e pessoas privadas de liberdade no sistema prisional.
Desde 2009 que o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira CNH. Já se somam 139.665 beneficiários.
Site de inscrição: https://www.detran.ce.gov.br/
Comments