Imagem: Reprodução.
O Governo do Ceará lançou, agora pela manhã, o projeto Malha D’água. A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana que esteve acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.
O governador Camilo Santana e o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, assinaram a ordem de serviço da nova estratégia para o abastecimento de água dos núcleos urbanos do Ceará.
A proposta do Malha D’água é adensar a rede de adutoras, considerando todos os centros urbanos do Ceará, com captação realizada diretamente nos mananciais com maior garantia hídrica.
Na primeira fase do Projeto, será construído o Sistema Adutor Banabuiú – Sertão Central com quase 700 km de extensão, para fornecer água tratada para nove sedes municipais e 38 sedes distritais. O investimento é de R$ 643 milhões.
Segundo o governador Camilo Santana o projeto se soma aos investimentos que o Governo do Ceará tem feito para levar água para as comunidades que mais precisam.
Camilo Santana destacou que o projeto Malha do Estado do Ceará pode se tornar referência nacional e está atraindo o interesse de diversos organismos internacionais para a aplicação de modelo semelhante.
Da redação Rádio Sertão Central
Comments