Imagem reprodução.
O Governo do Ceará concedeu a ascensão funcional de 6 mil profissionais de saúde do Estado, aumentando a remuneração daqueles que atuam na linha de frente da pandemia.
O anúncio foi feito ontem, pelo governador Camilo Santana, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Ao seu lado estavam o secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e outros sete profissionais das mais diferentes áreas da saúde, que representam todos os beneficiados.
Seis mil servidores serão beneficiados e já receberão o aumento na folha no próximo pagamento.
Profissionais não médicos de cooperativas que atuam na linha de frente no combate à pandemia também terão valores reajustados. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas serão contemplados.
Quanto às categorias médicas, foram celebrados contratos Covid com adicional de risco para os profissionais que atuam em contato contínuo com os pacientes.
A ascensão dos servidores é uma reivindicação antiga dos servidores da saúde, que aguardavam há mais de 11 anos. O governador Camilo Santana ressaltou a conquista da categoria.
Fonte: Governo do Ceará.
Comments