Imagem reprodução
Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento em Quixadá (UPA) declararam greve nesta quarta-feira (30). Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma médica plantonista afirmou que só atenderá casos de urgência e emergência até que o salário de dezembro seja pago.
A médica plantonista da UPA gravou um vídeo no Instagram em que denuncia o descaso da gestão do prefeito Ilário Marques com a falta de pagamento para os funcionários.
“Hoje o atual prefeito de Quixadá nos garantiu, não só a mim, como aos colegas enfermeiros, aos colegas técnicos, que iria nos pagar. Hoje ele foi a rádio dizer que não tem dinheiro para nos pagar. Então, nós vamos fazer greve”, afirma a médica durante o vídeo.
Visivelmente emocionada, e falando em nome de toda a equipe, a médica contextualiza a situação inadmissível e expõe a questão da pandemia pedindo respeito aos colegas.
“Eu peço respeito! Num ano de pandemia o senhor (referindo-se a Ilário Marques) dizer que não vai nos pagar? Nós que estamos na luta, que deixamos nossas famílias em casa? Expomos a nós mesmos diante de um vírus que não tem vacina, que a gente não sabe como vai enfrentar?”, relata a profissional.
A médica afirma ainda que há profissionais lotados na unidade que já estão há dois meses sem receber salário e diz que só vai atender pessoas até que o salário caia nas contas, ou em caso de pacientes em iminência de morte.
Veja o vídeo:
Comentarios