O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizará, nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro, o 1º leilão público virtual de 2023, onde serão ofertados vários veículos entre carros e motocicletas de diversos modelos, além de sucatas. Ao todo são 367 lotes, que se encontram no pátio da Montenegro Leilões.
A visitação presencial acontece nesta quarta-feira (8), de 8h às 17h, no pátio do leiloeiro, Montenegro Leilões, respeitando os protocolos sanitários exigidos. Os lances iniciais variam de R$ 200 até R$ 3 mil. Qualquer pessoa pode participar, seguindo os critérios dispostos no edital do certame, sendo que os lotes de sucata só podem ser arrematados por sucateiros (pessoa jurídica) cadastrados previamente no Detran-CE.
Este será o leilão do Detran-CE de nº 82 e incluirá veículos que foram apreendidos até outubro de 2022 e que já estavam em procedimento de leilão, removidos ao pátio do Leiloeiro Oficial. Os interessados devem se inscrever no site da Montenegro Leilões (www.montenegroleiloes.com.br). Quem preferir, também poderá obter mais informações através do telefone: (85) 3066.8282.
O arrematante receberá o veículo adquirido sem nenhum débito anterior ao leilão, sendo de sua responsabilidade efetuar apenas o mesmo procedimento de um veículo comprado em concessionária, como taxa de transferência, confecção de placas, entre outros.
Todos os veículos foram apreendidos pelo órgão por circularem irregularmente na via pública. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que órgãos de trânsito façam leilão de veículos apreendidos, quando não são resgatados pelos proprietários em 30 dias.
Os leilões do Detran-CE acontecem somente através do Leiloeiro Oficial, Montenegro Leilões. O órgão estadual de trânsito ressalta que não encaminha nenhum tipo de conteúdo em aplicativos de mensagens como WhatsApp ou e-mail. Desconfie de sites falsos e ofertas com preços e lances iniciais muito abaixo do que normalmente é praticado no mercado de leilões e não realize nenhum tipo de pagamento antecipado.
Da redação FM Sertão Central 104,9
Imagem: Reprodução
Comments