DA TRAGÉDIA À TRANSFORMAÇÃO: A JORNADA DA ITATIRENSE QUE SE TORNOU POLICIAL CIVIL
- sertaocentralnews
- 19 de jun.
- 1 min de leitura

Marcada pela dor da perda, Rita Regina da Silva Castro, natural de Itatira, no sertão central do Ceará, encontrou um novo propósito em sua vida ao decidir estudar para o concurso da Polícia Civil. Sua trajetória se iniciou em um pequeno município e, posteriormente, ela se mudou para Fortaleza, onde a violência impactou profundamente sua vida.
Regina, que passou os primeiros sete anos da vida morando na comunidade de Bandeira Velho, zona rural do município de Itatira. Filha de agricultores e sabe dos desafios de uma vida no campo. Aos sete anos, sua família mudou-se para capital cearense, onde continuou os estudos em escolas públicas.

A vida de Regina tomou um rumo inesperado na noite de Natal, quando ela perdeu o irmão, para violência que assola nosso estado. Essa tragédia não apenas abalou a família, mas despertou uma nova realidade, levando-a a entender a importância do serviço público e da proteção à sociedade.
Foi então que ela conheceu a delegada da Polícia Civil, Evna e equipe, que inspiraram Regina a seguir uma carreira na polícia. A partir desse momento, começou a se dedicar aos estudos para o concurso, da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Regina Castro faz direito e planeja continuar o caminho de desenvolvimento pessoal e profissional, buscando equilibrar seus estudos na faculdade com a preparação para futuros concursos. Seu objetivo final ser delegada.
Da Redação de Jornalismo da FM Sertão Central 104,9
📸📹 AESPTV
Comentários