Foto: Reprodução Sejuv
A Arena Castelão, equipamento do Governo do Ceará, recebeu inspeção da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a escolha da sede das finais de competições promovidas pela entidade: Copa Libertadores e Copa Sul-Americana de 2021, 2022 e 2023.
“Acompanhamos por completo a visita dos técnicos à nossa cidade, sabemos da importância de receber essa competição internacional”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, que recepcionou a vistoria técnica realizada na terça-feira (23).
A visita tem o objetivo de analisar aspectos como infraestrutura e logística, campos de treinamento, rede hoteleira, aeroportos e pontos de acolhimento de torcedores. Os representantes da Conmebol visitam até sexta-feira (24) outros potenciais sedes das decisões: Arena Pernambuco (Recife), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília) e Morumbi (São Paulo).
Em Fortaleza, a visita também percorreu outros equipamentos: Centro de Formação Olímpica (CFO); Estádio Carlos de Alencar Pinto (Ceará Sporting Club); Estádio Alcides Santos (Fortaleza Esporte Clube); Estádio Felipe Santiago (Floresta Esporte Clube); Estádio Elzir Cabral (Ferroviário Atlético Clube) e hotéis.
Participaram da visita o Coordenador de Estádios e Segurança – Gestor Esportivo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rômulo Reis; membros da Conmebol, André Vitalli, Wesley Menezes e Ícaro Nogueira; o administrador da Arena Castelão, Eduardo Santos; e o diretor administrativo da Federação Cearense de Futebol (FCF), Geobert Harry.
Entre os 60 maiores estádios do mundo, é o quarto maior do Brasil e o maior do Norte-Nordeste. Sua capacidade atual é de até 63.903 espectadores. Em 2013, foi uma das sedes da Copa das Confederações e em 2014 recebeu jogos da Copa do Mundo.
Fonte: Sejuv
Comments