Vídeo reprodução
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (pdt), usou as redes sociais para falar sobre a superlotação nas unidades de saúde do município.
O prefeito pediu desculpas à população pela situação e revelou que muitos profissionais de saúde também estão doentes. Vários médicos estão com diagnóstico positivo para covid e estão afastados das funções para recuperação.
"A grande maioria dos médicos que atendem nos postos de saúde, eles também estão adoentados, estão com covid. Outros que trabalham no hospital, hoje, por exemplo, não temos nenhum cirurgião, todos eles estão doentes com covid. Lá na UPA também do mesmo jeito. Muitos dos médicos, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, estão doentes. Ontem tínhamos quatro médicos atendendo na UPA, mas há na verdade uma grande demanda, muita gente adoecendo", palavras de Cirilo Pimenta.
Populares usaram as redes sociais para criticar os atendimentos nas unidades de saúde de Quixeramobim o que levou o prefeito a se pronunciar.
Com o surto de gripe e a covid-19 atingido também os profissionais de saúde, toda a rede de atendimento ficou comprometida.
Redação Rádio Sertão Central
Imagem: Reprodução
Comments