BISPO DOM ANGELO APRESENTA RECOMENDAÇÕES PARA SEMANA SANTA NA DIOCESE DE QUIXADÁ.
- sertaocentralnews
- 1 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Imagem reprodução.
O Bispo da Diocese de Quixadá, se posicionou pela segunda vez nesta quinta-feira (23) de março em relação ao enfrentamento pandemia do coronavírus neste período de quaresma que a Igreja celebra. Em nota o Bispo anuncia para as igrejas que continuem seguindo as recomendações do papa, e nesta Páscoa informa sobre a celebração dos sacramentos e sacramentais, as celebrações de missa presenciais continuam suspensas, porém as Igrejas deveram permanecerem abertas. Aos padres que realizem missas através de meios de comunicação, e que adiem celebrações de batizados, crismas e casamentos.
Em relação a Semana da Santa e Páscoa da congregação para o culto divino, a missa crismal será adiada. Já na quinta-feira santa nas igrejas catedrais e paroquias os sacerdotes podem celebrar a Missa na Ceia do Senhor, porém sem a presença do público. Será facultativo a realização de lava-pés. No término da Missa na Ceia do Senhor, não será realizado também a procissão e o Santíssimo Sacramento. Na sexta-feira Santa o Bispo ou Pároco celebram a Paixão do Senhor. O Bispo Diocesano terá cuidado de estabelecer uma intenção especial pelos doentes, pelos mortos e pelos que sofreram alguma perda, na oração universal.
No Domingo de Páscoa, a Vigília Pascal será celebrada apenas em igrejas catedrais e paróquias. No momento do Início da vigília ou Lucernário, será omitido o fogo com apenas o círio e também omite-se a procissão seguindo o precónio pascal. A Liturgia da Palavra será realizada, porém na Liturgia Batismal apenas renovam-se as promessas batismais. Na Liturgia eucarística aqueles que não podem de modo nenhum unir-se à Vigília Pascal celebrada na igreja, rezam o Oficio de Leituras indicado para o Domingo de Páscoa. No Domingo de Páscoa será celebrado uma missa em cada Paróquia com exigências expostas.
Comments